sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como escolher o vestido de noiva perfeito!

Ok, são tantas opções, estilos, tecidos, e preços...
Vamos pensar em 3 pontos para escolher o vestido ideal.
Estilo, tipo físico e local do casamento.

 
Estilo - Para falar de estilo vamos considerar 2 aspectos,  o estilo da noiva e o estilo do casamento e acrescentar a eles o fator desejo. O casamento em geral tem muita relação com o estilo da noiva, e tudo deve estar em harmonia, então se o casamento vai se na praia com um belo por do sol como cenário, um vestido bufante, todo trabalhado no brilho, não casa definitivamente. Portanto pensar no estilo da cerimônia e festa em geral é um bom start, ah e não esqueça que em certas igrejas a noiva não pode usar colo nú. Por último o fator desejo ou sonho, algumas noivas sonham em casar desde a época em que ainda brincavam com bonecas e mantém esse vestido idealizado guardado na lembrança, acredito que o fator sonho não deve ser menosprezado, porém trazer os elementos desse sonho para os dias atuais e o estilo do seu casamento é uma boa ideia.

Tipo fisíco - Um ponto polêmico e  e também  importante. Quando olhamos  uma revista de noivas  é comum vermos fotos lindas e noivas perfeitas, mas na realidade são poucas abençoadas com 1,80m de altura e 50 kg, pode parecer cruel, mas se você tem um quadril avantajado, comum ao tipo físico da brasileira em geral, não ficará harmonioso, chic e bonito usar um vestido sereia, porém um evasê a deixará com aspecto longilíneo e muito mais bonita. Então algumas dicas... Para alongar a silhueta: corte abaixo do busto e pouco volume. Disfarçar o quadril: além do évasê até mesmo saia com bastante volume, porém se for baixinha, prefira outro modelo. Cuidado com o  tomara-que-caia, caso tenha muito volume nos seios ou braços mais fortes. Enfim... Bom senso e adequação são essenciais.


Local - Também tem haver com conforto, por exemplo o casamento é na praia? O ideal são tecidos fluídos, com movimento, um vestido volumoso é mais adequado para um local espaçoso, onde a noiva possa se locomover com facilidade, um mini wedding,  combina com vestidos despojados, sem volume, até mesmo aqueles que chamamos estilo camisolinha, se optar por uma calda prefira as que podem ser presas ou removidas, com serteza isso lhe trará mobilidade para curtir a festa.Levando esses 3 pontos em consideração inicie sua busca.

  • Eu aconselho experimentar o máximo de modelos possíveis, aproveite a enorme oferta e variedade existente.
  • Se for mandar fazer o vestido que viu em uma foto, experimente um de corte semelhante, assim poderá atestar que ele lhe cai bem.
  • Obviamente que a opinião dos experts, de quem trabalha com isso, ajuda,  ele, porém respeite sempre a sua  própria opinião.
  •  Opte por algo que evidencie o que você tem de melhor, aquilo que você mais ame. Sinta-se  confortável.
  • Evite tendências! Daqui alguns anos você não vai querer que sua filha pergunte onde você estava com a cabeça! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário